Pedagogiando

Pedagogiando
- Pensando a educação num mundo de loucos.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Considerações finais.*


      Esse semestre passou voando. Vivemos muitas experiências únicas, uma delas foi a utilização do blog. Eu particularmente nunca havia utilizado. Apesar de ser um usuário assíduo de redes sociais sempre achei blog "coisa de outro mundo". Foi uma experiência muito interessante e gratificante. Podemos aprender um pouco mais, refletir e trazer as mídias sociais pra sala de aula, fazendo assim uma interação entre todos os alunos deixando ele palpável na rede. 
     Outro grande aprendizado que tive nessa disciplina foi a questão do foco que foi dado, desde o livro de Foucault até aqui pude entender que o objetivo era levar o aluno a pensar além da sala de aula. Nos fazendo autores e valorizando a nossa subjetividade e conhecimento através das postagens que nos era proposta, sempre considerando a importância do nosso aprendizado.
      Foi uma experiência muito rica e saio dessa disciplina mais firme no meu propósito enquanto Professor de valorizar o meu aluno e trazer essa nova realidade tecnológica pra sala de aula!
    
             Agradeço a todos meus colegas de classe pela interação e ao Professor Ivan pela incrível experiência! Um abraço a todos! Boas férias e que venha 2012 para todos nós! =D

2 comentários:

  1. Bruno, compartilhar suas reflexões, mostrar seus pensamentos, se sentir sujeito é uma forma de mostrarmos que é possível fazer uma educação diferente... sua reflexões ficaram muito boas. sugiro que coloque os propósitos do portfólio aqui no blog.

    abs
    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Bruno fico muito feliz em ver sua evolução desde o 1º período. Vc vai longe rapaz....rs
    Foi bom compartilhar esses momentos com vc!
    Bjinhus

    ResponderExcluir